Do "quase" de Caio Fernando Abreu

Sugiro que leiam escutado "Íris" do Goo Goo Dolls 

"Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto,  Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!” 
Caio Fernando Abreu



Ontem entre um jogo de sinuca, palavras saudosas e re-encontros.. Citamos lembranças, livros.. pensamentos no geral "controversos" a lá Lídia. Me fizeram querer reler Caio Fernando bichinha complicada! Ao ler esse trecho..pensei em quão fraco ele foi..que seus amores não passaram de teatros! 
E como quando se aponta a alguém há sempre três dedos voltados para si comigo então já parece praga, concluí que foi isso na verdade que fiz até hoje.. Inventar amores e desistir deles ao ver os primeiros desafios, ao ver que poderiam não terminar bem. Nunca tive coragem pra 'pagar pra ver', tão pouco coragem ainda maior para deixa-los acabar em indiferença.. Terminava enquanto ainda houvesse chance de recomeçar, pra ficar mais bonito, um poeta tem que ter histórias pra contar, "sem arrependimentos futuros!" E como o ser humano que sou, de natureza hipócrita, perceber isso não fez de mim uma fraca, apenas que ainda não amei (ele já sem chance) de verdade! 
E no dia que isso acontecer pra mim seria eu CAPAZ  até de esperar..Ou não!

O que mais quero!


Quero me  enxergar  nos   teus olhos..
Conhecer os seus mínimos detalhes.. 
Te chamar de meu!

Mão na massa..faça!


"Nos somos o que fazemos.
O quem não se faz não existe.
Portanto, só existimos nos dias que fazemos. 
Nos dias em que não fazemos, apenas duramos..."
Pe. Antonio Vieira

O QUE VOCÊ SENTE QUANDO OLHA PRA ESSA FIGURA?


Certas cenas me provocam sensações engraçadas..e me fazem refletir sobre a vida! Ao olhar essa figura sinto uma enorme vontade de sorrir, pra sair bem na foto! O meu subconciênte diz: "Xiiiiiz!". Mas porque sorrir apenas para a foto???
Fazemos isso como uma forma desesperada de nos mostrar felizes para o futuro? Pra um dia nos lamentarmos ao ver a foto, "como eu era feliz naquela época". Por fazer tanto caso, tanta cena se podemos ser feliz agora!?
Por não aguentar mais minha própria felicidade de fotografia resolvi fotografar. A felicidade real e a tristeza também. A vida de verdade! E muito mais importante, resolvi ser feliz, mesmo que o mundo inteiro esteja desabando. Por que se ainda assim com toda adversidade, estou aqui viva, algum motivo muito bom deve haver. Não acredito no acaso ou em coincidências, a vida é o que tem que ser, para o nosso aprendizado.
Fotografe você também a vida real e tente capturar sempre o melhor dessas imagens, aprenda.Viva e deixe viver! Liberte seus prisioneiros e ganhe a liberdade da sua alma.
Cair e levantar é sinônimo de vida! Tentar até conseguir é perseverar na sua missão aqui na terra que é viver. Compartilhar vitórias e derrotas com as pessoas que amamos é a felicidade mais plena que pode existir. Se tornar o exemplo para alguém é a recompensa por estar fazendo o melhor que pode sempre!
Tente levar uma vida mais plena, mesmo  que ache que está na historia errada, vai ver sua historia nem começou ainda.
O PLAY deve esta esperando pra ser apertado!

Encaixe perfeito


Ela tem o poder de encaixar em mim
Seu beijo encaixa na minha boca
E suas palavras em meus ouvidos como melodia
Sua mão encaixa perfeitamente na minha,
Na hora de passar a rua
Seu gemido encaixa no meu prazer
E suas pernas nas minhas fantasias
Até seus tapas encaixam no meu rosto quando eu peço..
Ou chegam bem na hora em que preciso enxergar meus erros
Quando está triste ou com sono  me entrega sua proteção
E se encaixa em meu ombro
Como posso não querer essa mulher?
Quando ela chama eu vou na hora e faço o que ela quiser
Sonho com seus  beijos e ela me nega
Mas ainda assim encaixa nessa cena palavras tão sinceras e serenas que não me deixam a odiar

Ultima cena!




Tenho vontade e saudade do que nem conheço. Sequer consigo ter um sonho. Que sentido pode ter a vida de alguém que não sabe onde que chegar? Estou inerte na minha própria vida... Vejo as cenas, pelo lado de fora e em câmera lenta. Não podia ser mais patético! 
Submersa na minha total falta de existência, sendo coadjuvante do meu próprio filme que é tão chato quanto o numero 2 de uma trilogia, onde nunca se lança o 3. Não que o final seja triste, pior, uma vida tão chata que não acaba. Que o fim triunfante nunca chega! Nem casamento, tão pouco lanças no peito na ultima cena!

"um filme num close pro fim.."
Los Hermanos

Ps. Ainda bem que passei dessa fase... rs

O segredo


Esse nosso sonho real foi tão breve quanto um sonho de verdade, tão perfeito que me fez acordar logo, tão gostoso que me deixou na boca um gosto de quero mais e por fim tão único que não pode se repetir. O segredo existe sozinho, não sou eu nem você que o esconde. Acabou como eu disse que acabaria, eu só não soube faze-lo, você foi mais competente que eu nessa hora!
O meu perfume acabou e o seu já está saindo de mim. Vai ser com se nunca tivesse existido. O mundo e o tempo vão tratar de apagar as poucas testemunhas desse amor inventado. Tudo vai passar. A marcha nunca mais mais será a mesma! Mas que irá notar? A nossa música pode me fazer suspirar, mas talvez eu só goste muito de "Yellow" amarelo. Posso dizer um dia: "conheço esse perfume de algum lugar", mas talvez nem lembre que é o seu. Essa minha memória ruim as vezes é bem útil.
Tanto falo demais como escrevo demais também. Você cumpriu Cumprimos nossa promessa de não se apaixonar e agora acabou, mas por algum motivo as vezes me pego pensando que essa foi a promessa mais boba que já fiz. Limite é uma palavra que só devia existir nos livros de cálculo, e olhe lá e que podíamos ter dado certo! Apenas acontecemos no tempo errado.

NESSA BAGUNÇA

Você foi meu herói em tantas vezes e em tantas outras o vilão.
O que esperar de você? Não há resposta.
Você é todos em um só..Você vem e vai.
Me busca e depois foge..me apresenta aos picos e me derruba lá de cima.
O que esperar de você?
Teu sorriso é lindo com tudo..
A confusão da tua cabeça me faz pensar que não estou só nessa bagunça que é o mundo.
Eu não bebi, não estou sofrendo , nem perdida..
Mas estou aqui pensando em você a cada música.
Estar com você implica em não se ter certeza, em entrar de olhos fechados no amanhã.
Então o que mais eu poderia saudar se não você que me  proporcionou tudo o que mais desejei?
O novo!
O agora!
Eu e você..
Sei que é difícil entender..e desnecessário.
Também não te entendo..quero saber apenas o que EU quero disso tudo, de você e de nos dois!
Não sei..
sei que você me faz feliz em todo lugar e a quase todo momento!
 
Copyright 2009 @mayaramader All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes
Blogger Templates