Lista! Faça a sua..

Tive uma idéia pra deixar o blog mais interativo. Além de expor meus sentimentos em formas de palavras, desafiarei vocês a fazerem coisas parecidas. Hoje está oficialmente lançado o tema “Lista! Faça a sua..”. Hoje vamos começar com a felicidade.



“a sua felicidade”


Felicidade é bem mais complicada do supus alguns posts atrás...
Outro dia ao voltar pra casa de carona com um amigo, que também dava carona a outro amigo, resolvemos parar em uma lanchonete e rachamos dois sandubas pros três, acho que mais pra conversar mesmo, já estava sonolenta, mesmo assim fiquei animada, pois nossas conversas sempre rendiam boas histórias.
Conversa vai e conversa vem, começamos a falar de realização, planos e felicidade. Um deles com 38 anos, disse se sentir completamente feliz, pois tinha uma casa, um cachorro, pedalava regularmente e mesmo recém separado da namorada e já tendo saído de alguns longos relacionamentos que não resultaram em casamento, ele disse sentir que fez a sua parte na maioria deles e não sentia culpas. Sua vida era simples, mas era do jeito que ele queria. Ainda queria construir sua vida profissional, pois na adolescência não ligava muito pra isso. Mas de resto tudo pra ele parecia em seu devido lugar.
O outro com apenas 21, tinha um carro que seu pai lhe dera, cursava faculdade de contabilidade e já trabalhava num escritório. Tinha um quarto só pra ele, pais casados. Sem namorada. Esse por sua vez se considerava completamente sem domínio de sua própria vida. Achava que tinha mais do que precisava e que sentia que não podia abandonar tudo pelos seus ideais. Pela sua criação, sempre dependente da mãe. Por medo de fracassar.
Eu tenho 22 anos e lhes disse que me sentia ainda preparando o cenário da minha história. Que não era infeliz e até tinha momentos de grande felicidade, mas ainda não me sentia completa. Moro só, tenho emprego, curso faculdade. E todas as noites eu sonho com um lugar distante..pela manhã faço planos!
Entreolhamo-nos, comentamos e tentamos entender cada um. E sinto que não só eu fiquei intrigada com essa conversa, acho que todos ao chegar em casa pensaram sobre “a sua felicidade”. A que conclusão chegaram eu não sei...
Eu, refleti por alguns dias.
As vezes tinha dúvidas sobre a tal frase “dinheiro não traz felicidade”, depois dessa conversa percebi, que ele pode ou não trazer, depende na verdade do que te faz feliz. Se for algo que se compra ele trará, se não for, então não vai adiantar ter um monte dele.
A partir daí tentei pensar nas coisas que mais me faziam feliz, principalmente naquelas que não fazia mais. Pensei em muitas.
  • Ficar deitada na minha cama com a janela aberta, olhando a lua cheia,
  • Ir ao cinema sozinha no meio da semana,
  • Ouvir Legião Urbana (acústico), Lulu Santos (perfil) ou Paralamas do Sucesso (9Luas) no ultimo volume,
  • Comer uma colherada da comida do prato do meu pai,
  • Dizer “eu vou te amar pra sempre”
  • Sair de casa de vestido largo, chinelas Havaianas, brinco de pena e cabelo assanhado,
  • Andar descalça,
  • Comer sushi em um restaurante bem chique,
  • Tomar banho de açude,
  • Comprar sandálias lindas e utensílios eletrônicos (Ipod, Celular, pendrive),
  • Ver o dia amanhecer lendo um livro, ou na praia,
  • Acordar depois das 14h.

Algumas aí então! Agora tentarei realiza-las e algumas colocar de novo na minha rotina.
Agora vocês já sabem minha opinião, o que é a minha felicidade!
E pra você? O que é felicidade? O que é ser feliz?
Reflitam então e agora façam suas listas! E vamos tentar ser felizes...


Leia também: A felicidade, Ainda não encontrei meu mundo

0 ...:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 "Se é loucura, então melhor nem ter razão..." All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes
Blogger Templates