Só uma questão de "preposição"

As pessoas não mudam por amor. Elas fazem loucuras, deixam de fazer o querem de verdade, riem sem ter vontade, mas não mudam. Por amor se deixa um emprego, uma viagem e até mesmo um sonho, mas nunca deixamos o que realmente somos.
Quando se ama sempre está tudo bem se o amado estiver do nosso lado, a tempestade é boa, só se sente o friozinho bom pra ficar abraçado e de tão perto ouvir o coração, quando se ama a gente esquece, mas está lá, lá no fundo o nosso medo de trovão.
Fato é que não se muda por amor, a verdade mesmo é que quando o amor cobra, briga e aperta as pessoas desistem do que tentaram ser. E nessa hora bem mais fácil do que lutar, negar e mudar por amor é apenas aceitar, acostumar e mudar de amor.
Amar, então, deve ser algo muito além do que já descrevi, escrevi e vivi até hoje. Isso nem foi tão difícil assim de perceber. Difícil mesmo é acreditar que alguém um dia pode me amar exatamente como sou.

1 ...:

reflexão disse...

Ninguém muda ninguém. Por mais que tentamos as pessoas só mudam se desejarem e se o contexto social permitir. O amor pode participar desta mudança, mas é o desejo que é o seu fundamento. O amor pode contribuir, mas sem um contexto social para que a mudança ocorra, nda feito! O amor participa dentro do desejo. E as pessoas que amam vão proporcionar as condições necessárias para a mudança. E muitas vezes para o outro mudar temos que mudar primeiro!

Postar um comentário

 
Copyright 2009 "Se é loucura, então melhor nem ter razão..." All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes
Blogger Templates