Tudo é diferente

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...
Tudo passa, tudo sempre passará.
A vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito..."

Não é porque você teve um grande amor que o próximo não vai ser tão maravilhoso quanto. Não é porque sua adolescência foi boa que a sua vida adulta tem que ser uma eterna lembrança. Não é porque você teve que mudar de cidade que você não vai conseguir fazer novos amigos.
É que tudo é diferente... Amores, fases e amizades. Se a vida fosse um eterno dejavu ou nada mudasse, não teria graça nenhuma.
Só temos mesmo é que curtir cada fase de forma saudável, fazendo tudo que ela lhe permite. Ser para os novos amigos tão leais quanto fomos aos antigos, mantendo também as velhas amizades. E temos que aprender com cada amor, com cada desencontro, com cada entrega, sem deixar que suas magoas passadas interfiram no que estar por vir.
É tudo novo, o outro não tem culpa se você já sofreu, do mesmo modo que seu patrão não está nem aí se sua mãe não lhe ensinou pontualidade, nem mesmo se preocupa se você tem ou não uma mãe. Algumas coisas simplesmente serão cobradas.
E tudo muda! Então tente sempre o melhor, por você e pra você. Fazer o bem, sempre faz bem. Divulgue isso, pratique isso! Ser feliz é escolha.

4 ...:

Bruna Brasil disse...

Gostei bastante desse texto. Tava precisando ler isso.. Meio que para eu acordar, sabe? Não posso perder a esperanças no amor, só por causa que alguém me machucou...

Mmader disse...

Isso..
Não adianta sabe! Vc ficar remoendo e sempre com medo por causa de uma relação passada pode te impedir de viver coisas maravilhosas.
Outra coisa.. se você achar que nada vaidar certo, não vai dar certo. Você tem sempre que pensar o melhor e acreditar q o melhor pode acontecer... assim vc dará oportunidade para que aconteça! :)

Aurea disse...

Às vezes é difícil ser tão otimista assim... MAs tentar sempre é digno, né?!

Lídia Aurea

Mmader disse...

E como é difícil... (grande suspirooo)
Mas o que se tem a fazer??? Viver uma vida triste e de passado??? Não consigo.. Prefiro mesmo tentar². :)

Postar um comentário

 
Copyright 2009 @mayaramader All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes
Blogger Templates