Meu novo amigo Tempo!


Eu estou infinitamente cansada de desistir das pessoas e principalmente de cobrar um tantão a mais das pessoas que mais amo. Às vezes me vejo sendo tão doce e compreensiva com pessoas que nem conheço enquanto sou tão ríspida com minha irmã e tão incompreensiva com meu namorado.
Esses últimos dias foram terríveis pra mim.. Eu estava uma pilha de nervos, queria terminar o namoro, fugir do país e algumas coisas mais mirabolantes daquelas que você pensa quando ta de TPM – e eu não tô. Mas por um milagre divino eu coloquei na minha cabeça que dessa vez ia ser diferente.
Depois de tantos namoros terminados por bobagens, inclusive o mesmo namoro terminado duzentas vezes e na maioria delas sem nenhum motivo relevante, términos que desgastariam (e o fizeram) até o mais resistente e verdadeiro dos amores, parece que eu finalmente aprendi a ter calma e deixar o tempo passar um pouquinho.
Pra mim o tempo só servia pra desgastar e esperar que tudo se resolvesse ao léu fazia eu me sentir uma fraca. Pra que esperar se eu tenho todo o resto do mundo pra provar? Mas sabe.. dessa vez não!
Pela primeira vez eu esperei e percebi a força que o tempo tem. Como ele mostra a saudade e quanto o outro representa, como ele nos acalma e deixa o que o pior passar e nos faz lembrar de novo que não é de todo ruim, que na verdade a maior parte do tempo foi de coisas boas.
Cada dia que passa vejo que amar não é só ter amor, amar é perceber, compreender, esperar e até agüentar, amar é viver o amor e às vezes deixar de vivê-lo também. Tem o viver intensamente e tem o tal do dar tempo ao tempo. É aprendizado constante e árduo e sabe o que mais, mesmo com tudo, mesmo com quedas e lágrimas eu sempre prefiro amar. Foi bom aprender com o tempo.
Pra ouvir, pensar, acalmar e sorrir..

2 ...:

Juliana M. disse...

Consegui me encaixar tanto neste texto. É uma pena que eu ainda não consegui aprender de fato que o tempo pode ser meu melhor amigo.

Mmader disse...

Vc não imagina como eu destratava esse tempo.. Mas ele é insistente, tá sempre por aí, um dia a gente aprende a reconhecer o valor que ele tem..

Postar um comentário

 
Copyright 2009 @mayaramader All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes
Blogger Templates