Lista! Faça a sua.. (2)

E por falar em saudade...

Se há saudade,
É porque houve alegria.
Se há nostalgia,
É porque existiu felicidade...
Se há o que lembrar,
É porque houve o que viver...
E o que se vive: seja bom ou ruim!!!!
Fica eternizado nos sons, perfumes e sorrisos...
Nas lágrimas, nos gostos, no toque...
No olhar, na vista pra o mar...
Na terra, na serra....
Tudo lembra, tudo chama,
Tudo traz de volta..."
Viviane Dick



Hoje a brincadeira é um pouquinho diferente e, a meu ver, mais divertida também! Porque será preciso de, pelo menos, mais uma pessoa pra fazer com você..

A brincadeira se chama: “Nostalgia”!
As regras são:

  1. Tem que marcar uma data para o fim da brincadeira, pra vocês lerem juntos, marcar um almoço, um sorvete ou assistir um filme. Mas tem que ser um momento tranqüilo.
  2. Escreva uma lembrança sua e de pois a outra pessoa coloca uma dela, como uma lista, mesmo.
  3. As frases têm que começar com “Eu lembro..”
  4. Só pode uma lembrança por dia de cada um.
  5. É permitido comentar algo da lembrança da outra pessoa.
  6. Coloquem as iniciais no começo da frase pra ficar mais claro.
  7. Podem ser lembranças alegres ou tristes.
  8. Pode ser feita por e-mail, uma folha pregada na geladeira, um caderno, a sua escolha.

Aí fica assim:

“Nostalgia”
(coloca as regras e a data de começo e fim)

M- Eu me lembro que eu comia batom, aqueles que tinham cheiro e forma de morango.. Eu dizia pra Camila não comer porque fazia mal..mas comia escondido dela. Kkkk Eu também comia, aí um dia eu e meu primo passamos mal de tanto que comemos, até hoje só de falar me da gastura.
K- Eu me lembro que eu e meu primo sempre que voltávamos de viagem pegávamos vaga lumes e soltávamos dentro do ônibus. Até que um dia colocamos os bichinhos dentro q uma caixa de fósforo, ai quando abrimos a caixa adivinha... estavam todos mortos. Chorei...chorei...chorei... Já fiz isso também.. tinha decidido que ia criar e coloquei num vidro fechado (pode?) hehehe morreram também kkk Pinceladas de uma agrônoma.
M- Eu lembro que quando eu tinha 8 anos fui passar um Carnaval em Aranaú (visinho de Jeri) com meu pai, fomos de moto! Foi muito massa... Aí teve um dia que decidimos ir para Jericoacoara pela beira da praia... a maré subiu! Quase levava a moto, um pescador teve que ajudar meu pai a levar a moto nos braços.. achei meu pai tão forte, eu sentia que eu era a melhor amiga dele! Chegamos a ver a praia de Jeri, mas acabamos voltado.. Mesmo assim foi a maior aventura...  Ai q legal.!

Sugestões!
Faça colorido..é mais divertido.
É uma ótima brincadeira pra fazer com alguém que você esta conhecendo, uma nova amiga(o) ou novo namorado(a).
Mas com que você já conhece tem a vantagem de você poder aparecer nas lembranças da outra pessoa e ela nas suas e isso é muito bom de se ver!
Pode ser feita com mais de uma pessoa também, como uma corrente para amigas da época do colégio. Nesse caso sugiro que cada uma escolha uma cor, pra ficar ainda mais claro.

Atenção! 

Essa brincadeira dói as vezes... dói a saudade que faz!  Mas por outro lado me fez perceber que a felicidade pura e simples existe. Pena que as vezes a gente esquece!
Vai lhe fazer refletir sobre você e sobre o outro. E no mínimo vai lhe render algumas gargalhadas de si mesmo.


Beijos e luz! ^^’

2 ...:

Anônimo disse...

eu me lembro quando eu tinha 7 anos q eu morava na casa da minha vó e todos os meus primos moravam lá tbm, eu a a mayara ganhávamos do meu avô o q talvez hoje fosse 0.50 centavos pra cada uma. ao agente ai la na "bodega" e comprava uns comprimidinho colorido, batom garoto, chiclete de ovinho e chilito. subia em cima da pampa do do meu tio ou na árvore do vô e ai comer as coisa e brincar com os soldadinhos ( unas bichinhos da árvore), muito bom, tempo q naum volta mais.

ass: camila

Mmader disse...

Chorei! :) :(

Postar um comentário

 
Copyright 2009 @mayaramader All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes
Blogger Templates