Lista! Faça a sua..(3)

Respeito 

"Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!

Respeitar as opções do outro ‘em qualquer aspecto’ é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferentes e pensam diferente.
Nunca julgue. Apenas compreenda."


Ler esse texto foi como tomar um tapa na cara. Como a gente faz isso. Rotineiramente! Julgamos e não olhamos para o nosso próprio nariz.
Parei pra pensar em todas as pessoas que julguei, algumas apenas com meus pensamentos maldosos e pré-estabelecidos e até mesmo em outros casos feri com palavras duras.
Se esse texto tocar você pelo menos um pouco do tanto que me tocou. Pare alguns minutos e pense, tente lembrar de todas as pessoas que você pré-julgou, faça uma lista!

Algumas dessas pessoas, você pode até ser amigo(a) hoje em dia, use esses exemplos pra tentar conhecer antes de dizer algo. Outras delas, você pode nunca ter se aproximado por causa desses julgamentos ou por falta de oportunidade mesmo, mas de alguma forma você passou a ver que aquela pessoa não era assim como você pensava ou se era tinha qualidades que superavam esses “defeitos”. Lembre das pessoas que você mais ama também, essas são as que mais sofrem com meus julgamentos, incredulidade e cobrança, geralmente nos cobramos e esperamos mais das pessoas que mais amamos. Não somos donas das atitudes delas!
Depois reflita, sobre o porquê de perder o seu tempo com esse tipo de coisa. Porque não notar o que essas mesmas pessoas acertam! E para o fim, sugiro que pense que o que outras pessoas fazem pode não ter sentido pra você, mas de certo, pra elas tem... Fazer a minha agora mesmo!!! Preciso melhorar muito nisso...

Good luck!!!

0 ...:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 @mayaramader All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes
Blogger Templates